terça-feira, 3 de abril de 2012

Unhas Perfeitas-Dicas


Unhas bem cuidadas são fundamentais para a boa aparência. Você pode achar que não, masesmalte descascado, unhas amareladas, roídas ou sujas causam má impressão, e dificilmente passam despercebidas. Por isso, aprenda a cuidar das suas unhas em casa e capriche no visual. 
São diversas as razões que fazem unhas saudáveis ficarem feias e sem vida de uma hora para outra. Rachaduras, manchas amareladas ou escamação podem indicar problemas de saúde graves, como deficiência de cálcio e anemia, por exemplo. Consulte seu médico periodicamente e tome alguns cuidados para que suas unhas cresçam fortes e saudáveis.
Saiba como cuidar das suas unhas:
• Pare de roer as unhas já! Se o seu problema é roer as unhas, fique sabendo que a onicofagia (termo técnico para este hábito) não só prejudica o visual das suas mãos, como também faz mal para a saúde. Ficar com os dedos na boca o dia inteiro abre as portas do seu organismo para bactérias, e as unhas ficam mais propensas a micoses. Uma dica simples é manter sempre as unhas aparadas e lixadas, até para você perder esse hábito.
• Preste atenção em sua alimentação: as unhas costumam dar claros sinais quando o corpo se encontra com alguma deficiência nutricional. Coma alimentos ricos em proteína, cálcio, ferro e enxofre.
• Pegue leve com os produtos de limpeza e a louça. Use luvas de borracha para fazer os serviços domésticos. Esse cuidado fará com que suas mãos fiquem protegidas da ação química de detergentes e desinfetantes.
• Não economize no esmalte! Jogue fora os que estiverem vencidos, e compre somente marcas de confiança. Peça conselho às amigas e adquira produtos hipoalergênicos, caso surja alguma reação alérgica. Não insista no uso!
• Corte as unhas acima da pele, evitando deixá-las muito curtinhas. Isso fará com que elas atuem como proteção, evitando o aparecimento de infecções.
• Evite a retirada de cutículas. Este é um hábito muito comum nos salões de beleza, mas não faz bem para a saúde. A cutícula é uma proteção necessária para os dedos e, sem ela, a chance de aparecer uma infecção ou micose é ainda maior.
• Umidade é sinônimo de micose. Enxugue bem as mãos sempre, e use luvas de borracha quando estiver limpando a casa.
• Deixe suas unhas respirarem de vez em quando, sem esmalte e bem hidratadas para evitar a escamação.
• Manchas, ressecamento, “bolinhas” e escamação são excelentes motivos para ir ao dermatologista. Consulte o seu médico e procure saber o que mais pode ser feito para melhorar a saúde das suas unhas e, consequentemente, do seu corpo.
• Evite forçar as unhas para retirar adesivos, raspadinhas e, principalmente, abrir garrafas ou coisas do tipo. Você pode acabar se machucando gravemente!
• Carregue uma lixa na bolsa. Se a sua unha quebrar, lixe-a até ficar uniforme. Assim, você não vai se machucar com farpas e também evitará a tentação de “consertá-la” com os dentes.
Espero que vocês tenha gostado do post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário