sexta-feira, 21 de junho de 2013

Camisa jeans é versátil e moderna. Veja como usá-la em diversas combinações

Sophie Charlotte combina sua camisa com calça clara, enquanto a cantora Claudia Leitte e a apresentadora Sabrina Sato preferem usar com short.


Fechada, aberta, amarrada ou sobreposta a outras peças, a camisa jeans é um elemento versátil para dar bossa à produções de qualquer estilo. Seja numa proposta mais casual ou sofisticada, você pode usar o modelo sem medo.  “Indico para todas as mulheres. Basta tomar um pouco de cuidado com a tonalidade do tecido: se a intenção for afinar, procure usar a mais escura, pois, as mais claras ampliam a imagem”, conta a personal stylist Eliane Morais.



A apresentadora Isabella Fiorentino e a atriz Marina Ruy Barbosa usam a peça em lavagens diferentes Fotos: Tiago Archanjo e Leotty Junior/Agnews
Amiga de todas as horas
A camisa jeans pode ser usada tanto em situações descontraídas, quanto em compromissos formais. Basta saber como combiná-la.  "O que diferencia de uma ocasião para a outra é o tecido da peça usada na parte inferior do corpo, ou seja, a calça, a saia ou o short", explica a consultora de imagem e estilo Luciana Alves.  "Os tecidos mais sofisticados são ideais para eventos formais", indica.
Para momentos informais, a criatividade está liberada. "Use a camisa com saias, como o modelo godê", diz a profissional, lembrando que a peça pode ser vestida com os botões fechados ou aberta, fazendo as vezes de um leve casaquinho. Também é possível amarrar as pontas da camisa na cintura, criando um visual mais curtinho.
Se a ideia é criar um efeito de seriedade e sofisticação, a saia godê também é uma boa opção, desde que seja confeccionada em um material mais nobre. "Uma calça flare ou uma pantalona de tecido sofisticado supercombina', recomenda Luciana. Outra dica da consultora é aliar a camisa com uma calça de couro e um par de ankle boots. 
Ainda de acordo com Luciana, para dar o toque final, vale a pena caprichar nos acessórios. "O maxicolar é o acessório perfeito, brincos e anéis podem ser usados em todas as combinações", sugere. Para arrematar a produção, sapatos de salto alto garantem o ar elegante. Prefere sapatilhas? Dependendo do modelo, elas podem completar looks para o dia ou para a noite. 
Customizar é legal
Outra grande dica é customizar a camisa do jeito que você quiser. Assim, você não cansa do modelito e pode renová-lo por muitos anos. “Dá para transformar a camisa jeans colocando tachinhas, dar nó nas pontas, desfiá-la, recortar e colocar tecidos”, sugere a personal stylist Eliane Morais. "Também é possível colocar a criatividade em prática aplicando autocolantes, desgastando o jeans, manchando, tingindo, colocando broches e rendas”, indica Luciana.


                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário