domingo, 24 de junho de 2012

ECO também é moda

     Muitos de vocês devem estar se perguntando porque estamos falando sobre Sustentabilidade, Ecologia e Reciclagem. Mas o que vocês não sabem é que tudo isso também é MODA, só que ao contrario das outra, essa não sai de moda. 
     Além de atitudes diárias para preservar o meio-ambiente, seja economizando água, luz, não poluindo o ar e etc, também existem formas de colaborar através da moda. E é isso que mostra o livro Eco-Chic, da jornalista inglesa Matilda Lee.
     A obra – O guia de moda ética para a consumidora consciente – dá dicas de como ser chique, e ainda assim ser eco consciente. A autora mostra os problemas do sistema da moda que causam danos sócio ambientais e, em seguida, dá sugestões de soluções.




    As dicas são super válidas, como por exemplo escolher um jeans que tenha uma lavagem que não agrida o meio ambiente, ou dar preferência ao algodão orgânico. Tudo para reduzir o impacto que a moda causa ao meio-ambiente.
    O slogan do livro funciona como um resumo para quem quer ser eco-chic: ‘escolher bem, comprar menos e cuidar mais’.
    Deu pra perceber que as consumistas de plantão vão ter que se segurar caso queiram ser eco-chics! E você? Está pronta para mudar seus hábitos pelo meio ambiente?





 Eco-Chic Looks
Pelo amor de mamãe Terra, esperamos que a moda sustentável não são apenas uma outra tendência passageira. Estes dias, com tantos estilistas e empresas socialmente responsáveis ​​que assumem um compromisso com o planeta, você não tem que sacrificar estilo em um esforço para fazer o mesmo. Estas 14 Eco-Chic Looks, que estão conscientes do meio ambiente, a saúde dos consumidores e condições de trabalho em que são feitas, são apenas alguns exemplos de como você pode olhar bom e me sinto ótimo, minimizando sua pegada de carbono.


 Além da pele, a linha de calçados exclusiva ético, oferece estilos bonitos que foram criados em um ambiente livre de crueldade. O Reciclado Bomba de Ruby Red é um dedo do pé clássico perfeito rodada. Feita de plástico reciclados tampas de garrafa e com um salto de 4 polegadas sexy, você vai ficar definitivamente um lote de milhagem fora delas.




Thrifting é uma forma experimentada e verdadeira de vida eco-chic. Quando encontrar algo que é certo para você nem sempre é fácil, tento pensar em maneiras que você pode re-propósito uma peça de vestuário para atender às suas necessidades. Saia Os Homens Upcycled redesenhados das camisetas ganha um visual totalmente novo com a ajuda de Etsy designer, ClementinesCloset. O padrão de distribuição do vintage assume uma forma clássica, enquanto a orla fralda da camisa é muito do momento.





Feito de lona reciclada, a AUM Bolsa sustenta seu olhar náutico. Devido à força do pano, está pronto para lidar com cargas pesadas, tornando-se um saco de compras perfeito. A paleta de branco e marrom básica e net-like de impressão são versáteis o suficiente para jogar em vestindo apenas sobre qualquer conjunto diurna



 As caneleiras de bambu Lycra, disponíveis a partir Chicffonintimate no Etsy, são mais do que apenas um par de calças confortáveis. O adorável, top-down vezes contornou acrescenta estilo único (e como o designer menciona - esconde um dedo feio camelo), enquanto a bainha longa extra ajuda a aquecer os pés. Disponível em várias cores, eles são feitos de bambu jersey macio.









 Sempre simplesmente sexy e chique, um vestido clássico deslizamento permite que o seu senso interior de estilo (e um grande par de sapatos) para o centro do palco. A Organic John Patrick Viés Vestido Deslizamento Cut tem uma sensação sedosa, apesar da sua construção algodão biodegradável cupro. Nem sintético, o homem, nem feita, cupro é um tecido regenerado que é recuperado a partir de produtos naturais.






 O Livity Gana Estrela Fedora permite que você vá eco-chic da cabeça aos pés. Feito de cânhamo e reciclado poli, seus outros planetas amorosos características inclui uma base de água kente design de impressão e revestimento. Par este pedaço de moda masculina inspirada com um vestido feminino e um par de ankle boots para um olhar do outono cedo.






 Quando você pensa eco-friendly, denim não é a primeira categoria que vem à mente. Este par de boa sociedade embala todo o estilo atual que você quer em um par de jeans. 100% orgânico denim bruto é usado para fazer o par super baixo e magro em sua tonalidade original escuro de azul.






 Nesta temporada, na moda, as coisas não são o que parecem. Trompe l'oeil projetos burlar o olho e adicionar irrisório a uma peça de outra maneira ordinária. O V T Tassel Pescoço de Popomomo é feita de algodão orgânico. O projeto é borla mão impressa com uma tinta de água sábio base. O ajuste excesso de tamanho e cor natural ficam muito bem com uma mini-saia lápis como mostrado







 9. Eco-Chic jóias não tem que ser bonitinho ou original. Cada pedaço Dawes Designs é feito à mão por Dawes Jennifer, usando ouro reciclado, livres de conflitos diamantes e pedras responsável minadas. Este lindo Blockette Baguette Diamond, com uma banda de ouro 18kt de sua escolha e um diamante baguette em linha reta, é a vontade-que-casar-me digno. Os saltos plataforma Tallula são de cor verde e no espírito. A camurça do falso, sandálias vegan apresentam uma tira no tornozelo e calcanhar clássico plataforma. Com tantos casamentos ecológicos sendo planejado, não podemos deixar de imaginar isso como um sapato grande dama de honra.









Nenhum comentário:

Postar um comentário