Se você gosta de arrasar nos penteados e está sempre em busca de estilos diferentes, o nó celta foi feito para você. Lindo e versátil, ele pode ser usado tanto para o dia quanto para a noite. A blogueira Abby Smith, do Twist Me Pretty, ensinou como fazer esse super passo a passo. “Esse penteado não precisa de presilhas nem grampos para ficar no lugar, basta puxar bem”, diz ela, que até pouco tempo vivia entediada com o tradicional rabo de cavalo.
Passo 1: Para preparar os cabelos, Abby enrolou de leve os cabelos.
Passo 2: Pegue um pedaço de cabelo do lado esquerdo (lembrando que ela é canhota), enrole para cima sobre os dedos da outra mão.
Passo 3: Continue enrolando.
Passo 4: Tire os dedos de dentro do cabelo e segure como na foto. Preste atenção para deixar os dedos nessa posição, para facilitar o nó.
Passo 5: Segurando o enrolado, você vai pegar outra seção de cabelo do lado oposto.
Passo 6: Passe a seção solta e passe entre os dedos, como na foto.
Passo 7: Incline sua mão para alcançar o fio que está entre os dedos. Puxe essa mecha debaixo da primeira sessão de cabelo que você enrolou.
Passo 8: Puxe bem apertado ao redor do seu rosto.
Passo 9: Prenda com um grampo só para deixar as mãos livres.
Passo 10: Puxe o cabelo por cima do circulo e em seguida passe por dentro dele.
Passos 11 e 12: Pegue a mecha que você passou por dentro da parte da direita e tire-a por cima.
Passo 13: Ache a parte de baixo do seu nó e puxe para cima, por cima e através do circulo.
Passo 14: Depois de puxar, tudo deve ficar parecido com a foto do passo 14. Pode ser que você precise arrumar um pouco. “Se estiver escorregando, você pode prender com grampos atrás do nó para dar mais segurança”, ensina Abby, que finaliza com spray para cabelos para segurar mais tempo o penteado no lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário